Audi R8 ganha inédita tração traseira na série limitada RWS


Atendendo a apelos dos mais puristas, a Audi enfim lança uma variação do R8 somente com tração traseira. Equipado com sistema Quattro desde a primeira geração, o cupê ganha a opção na edição especial RWS (sigla para Rear Wheel Series). Limitada a 999 unidades, ela poderá ser reservada logo após o Salão de Frankfurt, com as primeiras entregas marcadas para 2018 na Europa.

A ser oferecida nas carrocerias cupê e conversível (Spyder), a série RWS tem alguns diferenciais estéticos, como a grade com acabamento preto, mesmo tom aplicado em tomadas e saídas de ar dianteiras e traseiras e nas laterais do Coupé, que ainda pode ter uma faixa vermelha sobre teto e capôs. Por dentro, há bancos em couro e alcântara, com opção de assentos tipo concha. Como de praxe, uma placa indicando o número da versão se exibe no painel.

Como o Quattro, o RWS usa o 5.2 V10 FSI (aspirado) de 540 cv e 55 kgfm de torque. Com 1.509 kg, 50 kg menos que o modelo de tração integral, a novidade acelera de zero a 100 km/h em 3,7 segundos na carroceria cupê e 3,8 s na conversível, com máximas de 320 e 318 km/h, respectivamente. “Com o V10 e a tração traseira, daremos ao cliente o conceito de direção do R8 LMS, usado nas provas de longa duração”, explica o CEO da Audi Sport, Stephan Winkelmann.

Não se sabe ainda se o modelo chegará ao Brasil.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s