F1: Petrobras será parceira da McLaren


A McLaren tem uma bela história com os brasileiros na Fórmula 1. Além de estar com Emerson Fittipaldi em seu bicampeonato (1974), foi nela que Ayrton Senna conquistou seus três títulos na categoria (1988, 90 e 91). Agora, a inglesa contará com aliados tupiniquins mais uma vez: a petrolífera Petrobras. A estatal fornecerá gasolina para os monopostos britânicos a partir da temporada 2019 da competição.

Ainda a ser detalhada, a aliança não envolve a contratação de pilotos, segundo o site Grande Prêmio, como ocorrera anteriormente na união com a Williams. A Petrobras atuará junto da McLaren ao longo deste ano para desenvolver o combustível usado em 2019. Por isso, nessa temporada os ingleses terão o apoio da BP Castrol. Anteriormente, tiveram um vínculo de nada menos que 22 anos com a Mobil 1, do grupo ExxonMobil.

Entre 1998 e 2008, “frentista” usava as cores da Petrobras

A Petrobras foi fornecedora de gasolina e lubrificantes para a Williams entre 1998 e 2008. De 2014 a 2016, apenas estampou sua marca nos carros do time inglês, que usou material da malaia Petronas no período. Em 2016, representantes da estatal negociaram com a Renault para entregar produtos à Toro Rosso, mas as negociações não avançaram.

[ Fonte: Grande Prêmio ]

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?