Em pré-venda, BMW M5 chega por R$ 694.950


Quase um ano depois do desembarque da nova geração do Série 5 (leia aqui), é a vez da opção mais nervosa da família chegar ao Brasil. Ainda em pré-venda, o M5 começa a ser oferecido ao consumidor tupiniquim, conforme a BMW havia prometido em setembro passado (leia aqui). O sedã pode ser reservado até o final de junho, com preços que começam em R$ 694.950.

Além do visual mais agressivo, o M5 tem como diferencial o alto rendimento frente suas demais versões. Sob o capô, ele esconde o 4.4 V8 biturbo de 600 cv e 76,5 kgfm, superando seu antecessor em 40 cv e 7,1 kgfm. O motor entrega a energia às quatro rodas com a transmissão automática M Steptronic, de oito marchas. Segundo a BMW, o conjunto leva o sedã de zero a 100 km/h em 3,4 segundos, com máxima de 305 km/h. O sistema xDrive permite ainda, pela primeira vez, que o “piloto” escolha entre a tração traseira ou nos dois eixos.

O desempenho não é o único destaque do M5. O sedã sai bem equipado de fábrica, garantindo aparelho de som Bower & Wilkins, portas com fechamento automático Soft Close, rodas de liga leve de 20 polegadas, quadro de instrumentos virtual e auxílios de condução (DAP) com projetor de dados no para-brisa (HUD). Em opção, há o Performance Pack, que agrega discos de freio de cerâmica e teto e capa do motor em fibra de carbono, itens que reduzem o peso do M5 em 21 kg.

O consumidor brasileiro terá à disposição o Service Inclusive Plus, no ato da reserva do modelo. O pacote inclui os serviços de manutenção gratuitos ao longo dos próximos três anos ou 40 mil km. Além da inspeção e troca de componentes tradicionais, como filtros, óleo, fluido de freio e velas, o opcional garante a substituição de peças de desgaste, como embreagem, freios (discos, sensores e pastilhas) e limpadores.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?