Conceito da Chevrolet faz prévia da nova família Onix em Pequim


Entre vários lançamentos, o Salão de Pequim serviu também para a Chevrolet adiantar as formas de sua nova família de veículos para mercados emergentes. Conhecido como Projeto Global Emergent Markets (GEM), ele dará vida aos sucessores de Onix, Prisma, Spin, Montana, Tracker e Cobalt, entre outros produtos. Soluções estéticas da gama foram adiantadas pelo conceito FNR-X, exposto na mostra asiática. Ele emprestará sua mecânica à linha, que tem previsão para chegar ao mercado já em 2019. O primeiro produto será o Cobalt, flagrado em testes pelo Brasil.

Em termos visuais, o FNR-X apenas exibe algumas soluções a serem utilizadas. Há planos de um crossover com apelo esportivo, atuando ao lado do Tracker, mas é improvável que as linhas futuras sejam semelhantes às do conceito de agora. Por outro lado, a General Motors deixa claro que a plataforma está pronta: é com ela que a gama tomará vida.

O Cobalt fará sua estreia por um motivo simples: é o mais antigo entre os produtos da GM a utilizar a plataforma Gamma II, que também dá base aos citados Onix, Prisma, Spin e Tracker e é conhecida pela sigla GSV (Global Small Vehicles). A Montana, que usa a arquitetura 4200 do primeiro Corsa brasileiro, também deve ter uma sucessora totalmente nova.

O projeto da família compreende uma produção anual de mais de 2,2 milhões de veículos. Deste total, 1,2 milhão ficarão a cargo da China. Por lá, o estreante da plataforma será o Sail, que substituiu o veterano Classic na Ásia.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?