Volvo confirma S60 sem motor Diesel


A Volvo já havia anunciado anteriormente sua intenção de abandonar os motores Diesel (leia aqui). Agora, porém, já se sabe que essa ação está em curso. Após o vazamento de uma imagem da traseira da nova geração do S60, publicada pela revista escandinava Teknikens Värld, a empresa confirmou que o sedã não terá tal tipo de propulsão. “Nosso futuro é elétrico. Não desenvolveremos uma nova geração de motores a diesel, movendo-nos à eletrificação. O S60 representa nosso próximo passo em relação a este objetivo”, revelou o CEO da marca, Håkan Samuelsson.

Mesmo que ainda tenham boa demanda na Europa – que está em queda (leia aqui) -, os motores tipo Diesel estão cada vez mais na mira de autoridades e ecologistas. Isso ficou ainda mais forte após o escândalo Dieselgate (leia aqui). Por isso, a Volvo já havia confirmado o fim da oferta de tais propulsores para o futuro, que aparentemente chegou.

Eles serão substituídos não apenas pelos híbridos comuns, mas também pelos chamados “híbridos leves” ou “semi-híbridos”, que contam com propulsor elétrico auxiliar e rede de 48 volts. No futuro, a intenção é abandonar também os propulsores a gasolina (leia aqui). Não por acaso, a Volvo calcula que 50% das suas vendas até 2025 serão de veículos “eletrificados”.

[ Foto: Teknikens Värld ]

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s