Keko pede recuperação judicial


A fabricante de acessórios automotivos Keko entrou com pedido de recuperação judicial junto ao Fórum de Flores da Cunha (SP), onde está sediada. O pedido foi protocolado no dia 6 de setembro, sem muito alarde. No entanto, a empresa divulgou nota para tratar do assunto, justificando o processo devido à “instabilidade econômica” e a “forte retração do mercado automotivo”.

O pedido de recuperação judicial deve ajudar a Keko a honrar outros compromissos, como a própria companhia reconhece. “A medida se faz necessária para reorganizar a empresa, dar sustentabilidade e viabilidade ao negócio e preservar o quadro funcional”, explica a empresa, que emprega 420 pessoas. Ela indica ter tentado renegociar dívidas com bancos, mas não teve sucesso. Com o processo, poderá concentrar seus esforços em quitar outros débitos e pegar os empréstimos de maneira mais confortável.

Ao confirmar a recuperação judicial, a Keko destaca que suas atividades seguem a plenos pulmões, mantendo faturamento estável desde 2015. A empresa é homologada como fornecedora de componentes para 12 montadoras e exporta produtos para 42 países.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?