Nissan acredita que jovens salvarão os sedãs da extinção nos Estados Unidos


A polêmica decisão de encerrar a oferta de sedãs por parte da Ford (leia aqui) segue rendendo assunto. Depois de a Chevrolet confirmar que vai continuar apostando no segmento, aproveitando-se da ausência da rival (leia aqui), foi a vez da Nissan se manifestar, também em favor dos três-volumes. O gerente de produto da japonesa, Bruce Pillard, afirmou que o público jovem manterá viva a categoria, em detrimento de SUVs e crossovers. A informação é do jornal The Detroit Bureau.

Segundo o executivo, a “migração” dos jovens para os sedãs deve acontecer pela tendência de pessoas mais velhas comprarem utilitários-esportivos. “Acreditamos que as gerações jovens comprarão mais sedãs do que os mais velhos. Os jovens não vão querer dirigir o ‘carro do papai'”, avalia o executivo. O pensamento de Pillard se baseia na tendência histórica do consumidor americano, que cresceu com as peruas, migrou para as minivans e hoje tende a comprar crossovers. Para se desvincular desse perfil, os jovens optavam por carrocerias diferentes, como cupês, hatches e, para a Nissan, sedãs.

Não por acaso, a montadora nipônica investiu pesado para dar vida à sexta geração do Altima, apresentada em março (leia aqui). “Foi um dos maiores investimentos da história da Nissan”, revela Pillard. O modelo não apenas ganhou uma plataforma nova, mas também incorporou novidades como a tração integral, inédita para o produto, e o motor com taxa de compressão variável VC-T. O executivo reconhece que o segmento de sedãs tende a encolher, por estar um momento diferente do que já se viu, mas acredita haver uma boa demanda par tanto. “E se algum proprietário de Fusion quiser comprar um Altima, eu não terei qualquer objeção”, concluiu.

[ Fonte: The Detroit Bureau ]

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