Chevrolet vê oportunidade de avanço com abandono de sedãs pela Ford


Chevrolet Impala

A decisão da Ford de abandonar os sedãs (leia aqui) segue rendendo assunto nos Estados Unidos. Após ser alvo de especulações (leia aqui), a Chevrolet confirmou que vai continuar investindo na categoria. Segundo o chefe de marketing da empresa, Steve Majoros, a companhia terá representantes em todos segmentos em que está presente atualmente, a fim de atender à demanda do Tio Sam.

À agência Automotives News, Majoros afirma que a empresa vê com outros olhos a saída da Ford. Em vez de esperar por uma retração acentuada no setor (leia aqui e aqui), a Chevrolet acredita ter espaço para avançar com a ausência de uma concorrente tradicional. “Para nós, é uma grande oportunidade. Enquanto há quem anuncie o fim dos automóveis ou modifique o portfólio, acreditamos que ainda exista motivo para se apostar neles”, explica o executivo.

Nos cálculos da companhia, SUVs e picapes serão dominantes em pouco tempo. Todavia, a fatia de demanda pelos automóveis representa cerca de quatro milhões de veículos por ano no Tio Sam.

Chevrolet Malibu

[ Fonte: Automotive News ]

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?