Ford anuncia morte de sedãs nos Estados Unidos; restarão SUVs, picapes e Mustang


Sem novidades desde 2013, Taurus dará adeus

O futuro do Fusion já era nebuloso desde a confirmação de que seu substituto teve o desenvolvimento congelado (leia aqui). Depois, rumores indicavam o fim do pouco demandado Fiesta e do tradicional Taurus (leia aqui). Agora, a Ford confirma que não terá mais automóveis em oferta nos Estados Unidos. A empresa anuncia que sua gama será composta apenas por picapes, utilitários-esportivos e o Mustang. Além deles, a quarta geração do Focus (leia aqui) deve ser oferecida, mas apenas na versão aventureira Active, que se enquadra, para a marca, na categoria de crossovers.

C-Max também está com os dias contados

O anúncio foi feito pela Ford em um comunicado oficial. A empresa afirma que vai “explorar uma nova categoria, que combina os melhores atributos de carros e utilitários”, citando o espaço interno e a versatilidade como pilares. Até 2020, a gama da empresa será composta em 90% por SUVs, picapes e comerciais, com foco nas demandas do consumidor local e na lucratividade.

Fiesta deixará de ser montado no México

A gama de automóveis da Ford nos EUA é um tanto envelhecida, por isso os modelos não devem tardar a deixar o mercado. A começar pela minivan C-Max e o compacto Fiesta, que já ganhou nova geração na Europa (leia aqui). O Focus não deve tardar a chegar em sua variação aventureira, tirando todo o restante da gama atual de cena. Já o Taurus soma pelo menos seis anos sem quaisquer novidades significativas, seja de estilo ou equipamentos. Desligar os aparelhos não deve ser tarefa difícil. De todos, o Fusion retocado recentemente (leia aqui) é o que deve ter sobrevida maior, mas sem ultrapassar 2020.

Fusion terá maior sobrevida

Além do fim dos automóveis, a Ford garantiu manter os investimentos na eletrificação da gama. Seu primeiro carro elétrico chegará em 2020, sendo descrito como “um utilitário de alto desempenho”. Até 2022, a empresa promete ter ao menos 16 opções ecológicas em sua gama. A empresa também garantiu as chegadas de opção híbridas aos modelos Escape, Explorer, F-150, Mustang e Bronco, que ressurgirá oficialmente nos próximos meses.

Mustang foi o que sobrou dos automóveis da Ford

2 comentários sobre “Ford anuncia morte de sedãs nos Estados Unidos; restarão SUVs, picapes e Mustang

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?