Após atraso, JAC T50 chega ao Brasil mais caro, partindo de R$ 83.990


Após ter o lançamento postergado em um mês (leia aqui), período em que o representante nacional Grupo SHC entrou com pedido de recuperação judicial (leia aqui), o JAC T50 enfim desembarca em solo tupiniquim. Ele nada mais é que a reestilização do T5 (leia aqui), que aproveitou a reforma para adotar o novo padrão de nomenclatura da montadora chinesa. O atraso trouxe como consequência um aumento de preços de mil reais na tabela, elevando as cifras iniciais para R$ 83.990.

Em sua reforma de meia vida, o T50 incorporou vários componentes diferenciados. A carroceria exibe mudanças em faróis, grade, para-choques, lanternas, tampa do porta-malas e rodas. Já o interior conta com uma repaginação completa, alterando as linhas do painel, as proporções e também os revestimentos.

Na mecânica, mais novidades. Sai de cena o 1.5 16v Flex de 125/127 cv, dando lugar a um 1.6 16v movido somente a gasolina. Ele entrega 138 cv (6.000 rpm) e 17,1 kgfm (4.000 rpm) e conta com desligamento automático (Start&Stop), para ajudar a reduzir o consumo. A transmissão é sempre continuamente variável (CVT), com opção de trocas sequenciais em seis marchas simuladas.

As versões disponibilizadas do T50 são duas. A de acesso Pack 2 (R$ 83.990) inclui chave presencial e partida por botão, ar condicionado digital, sistema multimídia com tela de oito polegadas, auxílio de partida em rampas (HSA), controles de tração (TCS) e estabilidade (ESP), rodas aro 16″ e sensores de obstáculos dianteiro e traseiro. A Pack 3 (R$ 87.990) agrega bancos em couro, visão externa em 360 graus, luzes diurnas em LED, retrovisores com rebatimento elétrico, faróis com acendimento automático, entre outros.

JAC T50
1.6 CVT Pack2 – R$ 83.990
1.6 CVT Pack3 – R$ 87.990

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