Ram lança 1500 a diesel, que será vendida no Brasil


Apresentada nos Estados Unidos em janeiro de 2018 (leia aqui), a nova geração da Ram 1500 pode enfim desembarcar no Brasil, como se previa (leia aqui). Por maior competitividade, a FCA aguardava a chegada de um motor a diesel na picape para poder lançá-la por aqui. A espera acabou com a chegada da linha 2020 do modelo no Tio Sam, em que esse propulsor finalmente voltou ao catálogo.

O motor utilizado pela nova Ram 1500 é o mesmo 3.0 V6 EcoDiesel da linhagem passada, mas com uma boa dose de mudanças para melhorar a eficiência energética e a força entregue: há turbo arrefecido a água, sistemas de injeção e distribuição revistos e cilindros e pistões reprojetados. A potência subiu para 264 cv (3.600 rpm), com ganho de 8% em relação ao propulsor anterior, enquanto o torque foi a 66,2 kgfm (1.600 rpm), alta de 14%. Ele passa a ter ainda a companhia de uma máquina elétrica para funções de alterador e arranque, tornando-se um híbrido leve.

A Ram 1500 EcoDiesel chega às lojas dos EUA no último trimestre. Ao que tudo indica, ela deve desembarcar por aqui logo depois.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?