Fiat anuncia fim do 500 nos EUA


Fiat 500C Abarth

A Fiat anunciou oficialmente o fim da oferta do 500 nos Estados Unidos. O modelo vinha sendo fornecido pela fábrica da FCA no México, mas teve encerradas as vendas de todas as variações, incluindo o esportivo Abarth, o conversível 500C e o elétrico 500e, comercializado exclusivamente na terra do Tio Sam. Pelas características do mercado local, é provável que a nova geração do subcompacto, prevista para chegar à Europa na primeira metade de 2020, tampouco seja negociada em solo norte-americano.

As vendas do 500 nos EUA nunca foram significativas, embora ele seja o Fiat mais vendido nos EUA. Com a linhagem atual em fim de ciclo e a demanda retraída, a empresa optou por abrir espaço na gama para produtos mais competitivos. Não por acaso, o crossover 500X, o alongado 500L e o conversível 124 Spider seguem em oferta por lá.

No Brasil, o Fiat 500 já não é mais comercializado desde março de 2018. O modelo teve um lote final importado a partir de agosto de 2017 (leia aqui), mas em seis meses teve os estoques esgotados. Ele tampouco consta no site nacional da marca.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?