Mustang Mach-E coloca Ford para brigar entre SUVs elétricos


A Ford também terá um SUV elétrico para chamar de seu. A marca do oval azul divulgou as primeiras fotos e informações do Mustang Mach-E, um crossover ecologicamente correto com algumas soluções visuais inspiradas no clássico cupê esportivo, do qual mercadologicamente será “derivado”. Ele terá diferentes variações mecânicas, sempre a eletricidade, chegando às lojas no final de 2020.

Por ser um parente do Mustang, o Mach-E traz consigo o famoso equino galopante em dianteira, traseira e volante. Do cupê também vieram soluções como os faróis recortados, a moldura frontal lembrando sua grade e as lanternas seccionadas, ainda que no SUV elas tenham formato específico irregular. As formas musculosas também fazem a ponte com o esportivo, embora as linhas tenham certa personalidade.

Com 4,71 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,59 m de altura e 2,98 m de entre-eixos, o Mach-E é homologado para cinco pessoas. O acesso é feito por botões nas colunas (B para as portas dianteiras, C para as traseiras), com um “puxador” na parte posterior e destravamento por celular ou código. O habitáculo tem contornos um tanto nostálgicos, mas quebrados pela tela vertical de 15,5 polegadas no centro do painel. O quadro de instrumentos é virtual e há um seletor giratório para as marchas. Há dois porta-malas: um na traseira, capaz de transportar 402 litros; e outro à frente, bem perto da “grade”, com outros 100 l.

Ao adquirir um exemplar do modelo, o comprador pode optar por três variações de potência e duas de capacidade de baterias. A versão Standard Range possui sempre 75,5 kWh nas células e 258 cv de potência, podendo ter trações traseira RWD (450 km de autonomia) ou integral AWD (420 km). A Extended Range eleva a armazenagem a 98,8 kWh, contando com 286 cv e 600 km na variação RWD e 337 cv e 540 km na AWD. A série especial First Edition também tem 337 cv, 98,8 kWh e 540 km. Já a mais forte GT conta com 465 cv, baixando a autonomia a 500 km. Segundo a Ford, o GT vai de zero a 100 km/h em menos quatro segundos, baixando para cerca de 3,5 s na variação Performance.

A recarga das baterias pode ser feita em tomadas domésticas, com estimativa de 14 km por hora de tomada, ou pelo Wallbox, com 62 km por hora. Em pontos rápidos de 150 kW, o cálculo é de 93 km para cada 10 minutos, preenchendo de 10% a 80% das células em 38 min. O sistema de navegação do Mustang Mach-E conta ainda com acesso à internet e reconhece eletropostos ao longo da rota, recomendando o uso de algum deles se necessário.

A condução dispõe de três modos: Whisper, Engage e Undribled. Eles alteram parâmetros como a assistência de direção, a iluminação ambiente e as animações do quadro de instrumentos. A suspensão também tem rigidez variável por eletricidade (MagneRide), enquanto o teto pode contar com superfície de vidro com película que evita a passagem de raios infravermelhos, diminuindo o aquecimento interno.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s