Volkswagen anuncia Brandstätter como CEO; Diess comanda Grupo VW


Ralf Brandstätter, novo CEO da VW

A Volkswagen anunciou a escolha de Ralf Brandstätter como CEO. Ele assume o cargo em 1º de julho, substituindo Herbert Diess. Este segue como chefe-executivo do Grupo VW, tendo acumulado as duas funções desde 2018, quando foi alçado ao posto mais alto da gigante alemã (leia aqui), sucedendo Matthias Müller.

Até então, Brandstätter ocupava a chefia operacional (COO) da VW, papel que desempenhava há dois anos. “Estou muito satisfeito que Brandstätter esteja avançando com o desenvolvimento da marca como CEO, seguindo as decisões estratégicas de longo prazo dos últimos anos”, disse Diess. Apesar da troca, o comandante do Grupo VW segue responsável pelas marcas de grande volume do conglomerado junto ao conselho de administração.

A dança das cadeiras corporativa da VW refletiu também na saída de Stefan Sommer da responsabilidade por componentes e compras da empresa. Ele sai da empresa em 30 de junho, a pedido, sob acordo mútuo e amigável, e ainda não tem sucessor definido. Ele deixa a empresa após apenas um ano e meio, tendo iniciado seu trabalho em janeiro de 2019. Sommer foi CEO da fabricante de componentes ZF até 2017.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?