Audi apresenta S3 e S3 Sedan


Depois de apresentar as novas gerações de A3 (leia aqui) e A3 Sedan (leia aqui), a Audi começa a expandir a gama da dupla com as variações esportivas. Enquanto os extremos RS3 não chegam, os S3 fazem o papel de opções mais nervosas da gama. A dupla já pode ser reservada na Europa, mas as entregas começam apenas em outubro.

Em termos visuais, o S3 muda relativamente pouco em relação ao A3, mantendo, inclusive, o desenho das rodas de 18 polegadas, por exemplo. Na dianteira, a grade adota borda e logotipo pretos e grelha tipo colmeia com aberturas maiores, o para-choque incorpora aberturas funcionais nas extremidades e há uma pequena fissura próxima ao capô.

As laterais têm apliques na base das portas e retrovisores e molduras das janelas escuros, com o teto dispensando as barras longitudinais. Já a traseira conta com spoiler redesenhado, para-choque mais volumoso e dois pares de saídas de escape. Por dentro, a Audi mantém a tradição alemã de alterar ligeiramente o habitáculo, aplicando novo volante e detalhes vermelhos, como o aro que envolve o botão de partida. O quadro de instrumentos tem 10,25 polegadas, com opção de 12,5″, enquanto a central multimídia conta sempre com visor de 10,1″.

Ao se apertar o dito botão, o 2.0 turbo a gasolina de 310 cv e 40,8 kgfm. Trata-se do mesmo propulsor da geração passada, aliado ao câmbio de dupla embreagem (S-Tronic) e sete marchas e ao sistema de tração integral Quattro. A Audi afirma que, independentemente da carroceria, o S3 vai de zero a 100 km/h em 4,8 segundos, com máxima limitada a 250 km/h.

Em relação aos demais A3, o esportivo tem suspensão com molas mais firmes e carroceria 15 milímetros aproximada do chão. Em opção, há amortecedores com rigidez variável. Os freios são por discos ventilados nos dois eixos, com um servofreio elétrico.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?