Honda apresenta inédito City Hatch na Ásia com motor 1.0 turbo


A Honda oficializou as linhas do inédito City Hatch de atuação global, que já foi registrado no Brasil (leia aqui) e deve ser lançado por aqui no segundo semestre de 2021. As linhas definitivas são bem próximas das vistas nos documentos de patentes, deixando-o bem próximo do sedã que o origina. O compacto estreia na Tailândia com outra novidade que deve vir ao mercado tupiniquim: o motor 1.0 Turbo.

Como esperado, o visual do City Hatch é similar ao registrado por aqui, repetindo o visual do sedã da dianteira até as colunas B. A frente tem faróis integrados à barra central, como visto nos últimos Honda. Nas laterais, o teto se prolonga até a porção posterior, com tampa do porta-malas quase vertical e belas lanternas em LED que lembram o Fit. O habitáculo é idêntico ao do irmão de três-volumes, com difusores de ar verticais ladeando a tela de oito polegadas da central multimídia. O quadro de instrumentos não segue a tendência digital, mas traz um visor entre os mostradores analógicos.

Pela descrição da imprensa estrangeira, o City Hatch tem porte avantajado. Segundo a revista Autocar India, ele mede 4,349 metros de comprimento, 1,748 m de largura, 1,488 m de altura e 2,589 m de entre-eixos, sendo 20 centímetros mais curto que o sedã e 2,1 cm mais alto. Para efeito de comparação, o Chevrolet Onix tem 4,163 m de comprimento, enquanto o VW Polo mede 4,057 m. Não se falou sobre o espaço no porta-malas, mas a Honda destaca a oferta do sistema modular Ultra Seat, que permite rebater os bancos de maneira independente e ampliar consideravelmente a área para transporte de cargas longas.

O único motor disponível é o 1.0 Turbo a gasolina, capaz de gerar 122 cv (5.500 rpm) e 17,6 kgfm (2.000-4.500 rpm). Na Tailândia, ele é combinado sempre à transmissão continuamente variável (CVT), como no sedã. Em outras regiões, fala-se na oferta do 1.5 a gasolina, aspirado naturalmente, com 131 cv.

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