Após apresenta o reestilizado A4 (leia aqui), a Audi confirma também a chegada de seu irmão A5 ao Brasil. Importado somente na versão Sportback, com cinco portas, o modelo teve pré-venda iniciada, com entregas previstas para janeiro. Os preços partem de R$ 284.990.
Visualmente, as novidades do A5 são leves, evitando modificar drasticamente o estilo do modelo. Alteram-se as distribuições internas de faróis e lanternas, a grade com molduras mais grossas e diferente formato e o desenho das rodas. Também foram revistos os para-choques e o prolongamento da tampa traseira. No habitáculo, destaca-se a tela da central multimídia com 10,1 polegadas e novo software. A lista de itens completa não foi detalhada, mas a Audi menciona equipamentos de série como controle de velocidade adaptativo (ACC), faróis em LED Matrix (matricial) e alerta de mudança de faixa.
Por ora, está confirmado apenas o motor 2.0 Turbo a gasolina de 190 cv e 32,6 kgfm, dotado de sistema híbrido leve, com rede de 12 volts, bateria de lítio e alternador por correia. Em parceria com o câmbio de dupla embreagem (S-Tronic) e sete velocidades, ele leva o A5 de zero a 100 km/h em 7,3 segundos, com máxima de 240 km/h. No A4, também se oferece o 2.0 de 249 cv.
A Audi promete mais detalhes para as próximas semanas.