Mercedes-AMG terá elétrico ainda em 2021


Ou seja: nada de ronco como o do GT Black Series (acima)

Já não é segredo que a AMG também fará a preparação de veículos elétricos. Agora, porém, o braço esportivo da Mercedes confirma que seu primeiro produto com tal propulsão chegará ainda em 2021. A promessa é que eles tenham desempenho similar aos atuais V8 biturbo da gama.

Segundo a AMG, os modelos elétricos ocuparão uma faixa de mercado similar às atuais linhas 43 e 53, que ostentam máximas de até 250 km/h e aceleração de zero a 100 km/h abaixo dos cinco segundos. A propulsão é feita por dois motores independentes, um para cada eixo, garantindo tração integral com distribuição modular de torque para cada roda. Além disso, a divisão garante um ajuste específico para a suspensão pneumática Ride Control, o uso de bateria de lítio de 400 volts e o exclusivo sistema i-Booster, que combina as funções de recuperação de energia e de frenagem hidráulica em desacelerações.

Em termos visuais, a receita seguirá a mesma da gama atual, com para-choques e rodas exclusivos, assim como materiais de acabamento, bancos e equipamentos de condução.

Mercedes EQC deve ser o primeiro AMG elétrico

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s