Mirando Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, o Volkswagen Taos chega ao mercado nacional nas próximas semanas, como a marca alemã já confirmou (leia aqui). A novidade da vez é que o SUV terá uma série especial de lançamento, algo que tem se tornado comum entre as montadoras em todo o mundo. Chamada convenientemente de Launching Edition, ela toma por base o acabamento mais caro Highline.
Para marcar a chegada do SUV, a série especial terá carroceria em dois tons e rodas pretas de 18 polegadas. Entre os itens de destaque, há faróis Full LED, teto panorâmico, carregador de smartphone sem fio, quadro de instrumentos digital e assistentes de condução, como controle de velocidade adaptativo (ACC) com parada e retomada autônomos e alerta de colisão iminente com detector de pedestres e frenagem automática (AEB).
Na mecânica, não há diferenciais em relação aos demais Taos. O conjunto é formado pelo 1.4 TSI Flex de 150 cv e 25,5 kgfm, com câmbio automático de seis velocidades. Segundo a VW, o SUV vai de zero a 100 km/h em 9,3 segundos e alcança 193 km/h.