Nova Ford F-150 Lightning será elétrica


A Ford confirmou os rumores e anunciou o retorno da F-150 Lightning ao mercado norte-americano. No entanto, a variação não será mais a de apelo esportivo que a picape teve nos anos 1990 e 2000, em duas diferentes gerações. O batismo será usado para designar a versão elétrica, que a marca colocará à venda em meados de 2022. A apresentação do produto definitivo, contudo, acontecerá já na próxima quarta-feira (19).

Se no passado a Lightning (2001-04) tinha um 5.4 V8 Supercharged de até 380 cv como destaque, seu diferencial, também na propulsão, agora recairá sobre o sistema elétrico que a move. Ele é formado por dois motores elétricos, que prometem entregar mais torque e potência que qualquer outra variação da F-150 já produzida. A marca afirma ainda que o modelo contará ainda com modernidades, como atualização remota de sistemas.

Apesar da mudança drástica de perfil, o batismo “Lightning” faz todo sentido para um veículo movido a eletricidade. A palavra significa “relâmpago” em inglês, e, como sabemos, identifica o fenômeno natural com maior descarga elétrica.

Sua principal rival será a Chevrolet Silverado EV, ainda sem nome definido, que entra em produção em meados de 2022.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?