Gordon Murray desenvolve estrutura veicular para elétricos compactos


Projeção do compacto definitivo [Foto: Autocar.co.uk]

Idealizador de maravilhas com o McLaren F1 e o GMA T.50 (leia aqui), Gordon Murray agora expande sua área de atuação. O engenheiro sul-africano anunciou um projeto que dará origem a uma estrutura veicular ao estilo “skate” para servir de base a carros elétricos de pequeno porte. A arquitetura servirá de solução para fabricantes de menor volume, que terão custos de pesquisa e desenvolvimento amortizados. O primeiro produto derivado dessa plataforma será um SUV.

À revista inglesa Autocar, Murray explicou que o projeto será viabilizado por um investimento na ordem de 300 milhões de libras (R$ 2,21 bilhão), aplicado ao longo de cinco anos. Ele renderá uma plataforma plana, que permitirá diferentes arranjos de carroceria, dotada de propulsão elétrica. Segundo o engenheiro, muitas das soluções virão da arquitetura iStream, com seu método de produção modular, e das lições de redução de peso obtidas com o desenvolvimento do citado T.50.

Gordon Murray [Foto: Autocar.co.uk]

Os primeiros produtos previstos são um SUV pequeno e uma van de entregas urbanas. Mas, de acordo com o Murray, não se trata de um “diminuto carro urbano”, mas sim de um “prático modelo compacto”, logicamente elétrico. “O futuro dos automóveis será amplamente eletrificado e é essencial que tenhamos projetado elétricos avançados, eficientes e leves”, pontua.

[ Fonte: Autocar ]

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s