Subaru revela SUV Solterra definitivo


Subaru Solterra

Adiantado em maio (leia aqui), o Solterra é enfim oficializado pela Subaru. Movido somente a eletricidade, o SUV teve desenvolvimento tocado em parceria com a Toyota, rendendo à aliada o já formalizado BZ4X (leia aqui). Ele estreia no Japão, mas chegará também aos Estados Unidos e à Europa em 2022.

Subaru Solterra

Para a surpresa de zero pessoas, o Solterra tem muitos elementos em comum com o BZ4X. Na dianteira, o Subaru tem faróis maiores e estampa um hexágono em alusão à grade de seus modelos a combustão. Ele conta ainda com para-choques específicos, lanternas redesenhadas e tampa do porta-malas com sutis alterações. O interior, contudo, é praticamente idêntico ao do Toyota, à exceção dos logotipos.

Subaru Solterra

A plataforma é aqui chamada de e-Subaru, embora na Toyota adote o batismo e-TNGA. A arquitetura é a mesma, dedicada especialmente a elétricos, assim como as configurações disponíveis. Com tração dianteira, o Solterra dispõe de 204 cv, elevando a potência a 214 cv na variação com sistema integral. A bateria tem 71,4 kWh de capacidade, o que garante autonomia de até 530 km no ciclo japonês de homologação, o WLTC. Na Toyota, o BZ4X indica 450 km por recarga.

Não há previsão de oferta do Solterra no Brasil, embora tal possibilidade não esteja descartada.

Subaru Solterra

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?