Audi Q5 E-Tron 50
Maior mercado do mundo, a China segue ganhando modelos exclusivos em grande quantidade, inclusive em elétricos, quesito no qual também lidera os emplacamentos globais. A última novidade é o Q5 E-Tron, que nada tem a ver com os irmãos Q5 e E-Tron, oficializado pela Audi no Salão de Xangai. O modelo é uma variação mais requintada do Volkswagen ID.6, também específico para o gigante asiático, anunciado em abril (leia aqui).
Audi Q5 E-Tron 50
Colocados lado a lado, ID.6 e Q5 E-Tron são bastante parecidos. Porém, o modelo mais refinado recebe elementos que o deixam alinhado com os demais produtos da Audi, como os faróis em “L” e a grade simulada com moldura trapezoidal. A traseira também é alinhada às criações da marca das quatro argolas, com lanternas unidas, mas mais estreitas. O habitáculo, claro, segue o padrão da marca premium em termos de design e acabamento. Ali, há espaço para sete passageiros, embora seja também possível comprá-lo com seis assentos tipo poltrona, removendo um dos bancos da fileira central.
Audi Q5 E-Tron 50
O Q5 E-Tron é feito sobre a plataforma modular MEB e repete as medidas do ID.6: são 4,876 metros de comprimento e 2,965 m de entre-eixos. As opções mecânicas são também similares: no Audi, a versão 40 (carroceria branca das fotos) tem um motor de 204 cv e tração traseira, enquanto a 50 (vermelha) tem um propulsor em cada eixo, 306 cv e tração integral. No futuro, haverá o modelo 35, com 180 cv.
O desenvolvimento do Q5 E-Tron foi conduzido pelo Grupo Volkswagen em conjunto com a aliada local SAIC, mantendo o acordo de igualdade vigente. Afinal, o ID.6 foi criado em parceria com a outra parceira chinesa FAW.
Audi Q5 E-Tron 40
Audi Q5 E-Tron 40
Audi Q5 E-Tron 50