A Subaru também aproveitou o Salão de Nova York para exibir uma novidade para o mercado norte-americano. Trata-se da leve reestilização do Outback, que chegou às lojas de lá há exatamente três anos (leia aqui), tendo sido apresentado também na “cidade que nunca dorme”. As alterações chegaram também à lista de equipamentos, mas as lojas só devem receber o modelo no segundo semestre.
Por fora, o Outback ganhou uma grade maior larga e comprida, com molduras retilíneas e grelha com novo padrão. A dianteira exibe também faróis recortados, luzes auxiliares em formato de círculo e apliques plásticos em para-choques e caixas de roda. As lanternas contam com nova distribuição interna e as rodas foram revistas. O interior muda bem menos, à exceção da chegada de novos equipamentos.
Entre os itens, há novidades como o retrovisor central por câmera – exclusivo da versão Touring – e o pacote Subaru EyeSight, que combina tecnologias como controle de velocidade adaptativa (ACC), alerta de mudança de faixa, entre outros. Segundo a marca, o conjunto foi aprimorado com câmeras melhores e software reprogramado. Outro avanço é um sistema de navegação com tela de 11,6 polegadas com uma tecnologia chamada W3W, sigla para “what3words”. A Subaru afirma ter dividido o mundo em mapas com blocos de 1 metro quadrado cada, cada um designado por três palavras, o que facilita o encontro de pontos de interesse.
Mecanicamente, não há mudanças.