Honda oficializa sexta geração do CR-V


01 2023 Honda CR-V Sport Touring (1)

Menos de seis anos depois (leia aqui), o CR-V muda de geração, chegando à sexta linhagem. A Honda divulga as primeiras fotos e informações do SUV para os Estados Unidos, mas o visual deve ser repetido em todo o mundo. A novidade tem motores 1.5 Turbo e 2.0 com sistema híbrido, no momento garantidos apenas para a América do Norte. O lançamento deve desembarcar no Brasil em 2023.

06 2023 Honda CR-V Sport TouringVisualmente, o CR-V foge bastante do que se viu nos últimos lançamentos da Honda, como Civic (leia aqui) e HR-V americano (leia aqui), mas fica mais próximo de produtos como a picape Ridgeline (leia aqui). A dianteira aposta em faróis horizontais, mas eles seguem atravessados pela barra superior da grade, como na quinta geração do próprio SUV. Nas laterais, os retrovisores passam da base das colunas A para as folhas das portas, enquanto os vigias crescem, lembrando ainda mais os Volvo, assim como acontece nas lanternas em “L”. Elas seguem avançando aos para-lamas, tal qual visto nos utilitários suecos e também no HR-V.

07 2023 Honda CR-V Sport Touring

O interior já havia sido revelado pela Honda há poucas semanas (leia aqui). O desenho lembra bastante o do último Civic, com as principais mudanças entre eles se concentrando em portas e console. A expectativa é de um avanço no espaço, com aumento em todas as medidas: o CR-V tem agora até 4,703 metros de comprimento (+8 centímetros), 1,866 m de largura (+1,1 cm), 1,682 m de altura (+2,5 cm de altura) e 2,701 m de entre-eixos (+5,1 cm).

05 2023 Honda CR-V Sport

O CR-V chega aos EUA nas versões EX, EX-L, Sport e Sport Touring. Os dois primeiros têm motor 1.5 Turbo a gasolina de 190 cv e 24,6 kgfm, sempre com transmissão continuamente variável (CVT). Os dois últimos têm sistema híbrido, dotado de motor 2.0 aspirado e dois propulsores elétricos, operando nas mesmas condições do Civic e:HEV (leia aqui). Combinados, eles geram até 204 cv e 34,1 kgfm. A tração é sempre integral.

2023 Honda CR-V

O mais provável é que a Honda traga uma das versões mais caras do CR-V, dotada de sistema híbrido. A Sport Touring, por exemplo, dispõe de central multimídia com tela de nove polegadas, aparelho de som Bose com 12 alto-falantes, carregador de celular sem fio e a já “tradicional” série de assistentes de condução, incluindo controle de velocidade adaptativo (ACC) com atuação em congestionamentos, alerta de pontos cegos, entre outros.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s