F1: Singapura altera traçado para 2023


Aerial view of the Marina Bay Street Circuit.jpg

Os organizadores do Grande Prêmio de Singapura anunciaram uma mudança importante para o circuito a partir da temporada 2023 da Fórmula 1. Confirmando-se os rumores, eles revelaram que um novo traçado será adotado no ano que vem, como forma de tornar a pista mais competitiva e veloz. A mudança reduzirá o número de curvas e criará uma nova reta, trazendo consequências no tempo de volta e também na quantidade total de giros do GP de F1.

A alteração no traçado acontecerá entre as curvas 16 e 19, fazendo com que elas desapareçam, assim como a 17 e a 18. Assim, será criada uma reta de 397,9 metros, diminuindo o número total de curvas de 23 para 19. A volta, portanto, passará de 5.063 para 4.928 metros, ampliando de 61 para 63 giros no GP de F1.

A redução no comprimento da volta e a remoção de quatro curvas, gerando uma reta significativa, fará com que o tempo médio de giro caia bastante. Em 2019, Charles Leclerc foi o pole com 1min36s217. Nas simulações feitas pela organização, a qualificação pode chegar perto de 1min28s. Deste modo, as 63 voltas devem ser cumpridas em 1h30min340s, no mínimo.

Para ser validado, o novo traçado ainda precisa passar pelo crivo da F1, especialmente em termos de segurança. Contudo, por serem mudanças relativamente leves, não deve haver grande dificuldade em sua aprovação.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s