A Nissan anunciou seu novo plano estratégico em nível global, batizado de “O Arco” (The Arc). O projeto prevê o lançamento de nada menos que 30 produtos até 2026 – mais especificamente ao encerramento daquele ano fiscal, em março de 2027 -, o que significa uma média de quase uma novidade por mês. Do total, 16 serão eletrificados (híbridos ou elétricos), entre eles a nova geração da Frontier, antecipada em um dos teasers. Os demais serão movidos a combustão interna.
Ao final do prazo previsto, o CEO da Nissan, Makoto Uchida, aponta que 60% da gama de veículos com motor a combustão interna será renovada, em relação ao portfólio atual. Com a atualização dos produtos, a japonesa espera ampliar seu volume de vendas anual em ao menos um milhão de unidades. Na gama elétrica, a montadora almeja diminuir os custos de produção, chegando a um corte de até 30%, em relação ao gasto atual, até 2030.
Apesar de prometer 30 novidades, a Nissan não as nomeou: há somente uma imagem “escurecida” com 25 produtos. Mas é possível reconhecer a segunda geração do Kicks (leia aqui) ao centro da fileira central e a nova geração do Micra/March, que será derivada do conceito 20-23 (leia aqui) e aparece à frente, na segunda seção à direita. À sua esquerda, aparece o Juke (leia aqui), provavelmente eletrificado. Notam-se também uma série de SUVs e variações de minivans.