Suzuki retoca Vitara na Europa


 Europe’s Suzuki Vitara Gets Another Mild Facelift And A New Infotainment

Apresentada em 2015 (leia aqui), a atual geração do Vitara – não confundir com o Grand Vitara (leia aqui) – acaba de ganhar mais uma reforma na Europa. O SUV recebe leves retoques externos e mudanças internas sutis, destacando-se a oferta de novos itens. A gama de motores permanece inalterada, com opções híbridas leve (MHEV) e tradicional (HEV).

No visual, notam-se alterações na disposição interna dos faróis e nos contornos de grade, tomada de ar e para-choque. A Suzuki não divulga imagens da traseira, o que nos permite imaginar que ali nada mudou. Além disso, rodas e gama de cores recebem atualização. Por dentro, o quadro de instrumentos com mostradores analógicos incorpora grafismo revisto, enquanto a central multimídia adota tela de nove polegadas, novo software compatível com Apple CarPlay e Android Auto e conectividade Wi-Fi.

 Europe’s Suzuki Vitara Gets Another Mild Facelift And A New Infotainment

Na gama de motores, a opção de entrada é um 1.4 Turbo a gasolina de 129 cv, apoiado por um propulsor elétrico de 14 cv. Juntos, eles formam um sistema híbrido leve (MHEV) com rede de 48 volts. O câmbio é manual de seis marchas, com opção de tração nas quatro rodas (4WD). A mais frugal é a variação híbrida, que une o 1.5 aspirado de 101 cv a um elétrico de 33 cv. Combinados, eles entregam até 116 cv mediante uma caixa automática de seis relações, também com opção de 4WD.

 Europe’s Suzuki Vitara Gets Another Mild Facelift And A New Infotainment

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?