Mercedes reestiliza elétrico EQS


https://cdn.motor1.com/images/mgl/VzeWbG/s1/2025-mercedes-eqs.jpg

A Mercedes-Benz revelou, no abrir de portas do Salão de Pequim, alterações que serão aplicadas no elétrico EQS, apresentado ao mundo há exatos três anos (leia aqui). O modelo recebe mudanças visuais pontuais, ficando mais próximo da gama não-elétrica da marca, além de equipamentos inéditos e bateria com maior capacidade. As novidades chegarão posteriormente a outros mercados.

https://cdn.motor1.com/images/mgl/jlEW8e/s1/2025-mercedes-eqs.jpg

Visualmente, as novidades mais notáveis estão na dianteira. Além do novo acabamento do para-choque, com mais cromados, a falsa grade para a imitar a grelha tradicional da marca, vista em produtos como o Classe S, com destaque para os grossos filetes horizontais. Outro item que aproxima o EQS dos demais Mercedes é o ornamento no capô, elemento clássico da empresa que vinha sendo preterido. As laterais exibem rodas revistas, enquanto a traseira tem redesenhados o para-choque a distribuição interna das lanternas.

https://cdn.motor1.com/images/mgl/Znyzl2/s1/2025-mercedes-eqs.jpg

O interior muda bem menos, mantendo o visual e a superfície Hyperscreen, que domina o painel com suas múltiplas telas. Uma das novidades ali é o encosto traseiro eletricamente reclinável a até 36 graus. Com todos os opcionais, a parte posterior tem aquecimento para ombros e pescoço, travesseiros integrados aos apoios de cabeça e até regulagens pneumáticas nos bancos.

https://cdn.motor1.com/images/mgl/1ZKwqq/s1/mercedes-eqs-580-4matic-manufactur-in-siliciumgrau.jpg

Já na mecânica, a bateria passa de 107,8 para 118 kWh e recebe um sistema de recuperação de energia de frenagem mais eficiente, Segundo a Mercedes, o ganho de autonomia no ciclo europeu WLTP foi de 82 km com a mudança. Ou seja: a estimativa de percurso por carga passa a aproximadamente 850 km.

https://cdn.motor1.com/images/mgl/W8MKbq/s1/2025-mercedes-eqs.jpg

https://cdn.motor1.com/images/mgl/2NE494/s1/2025-mercedes-eqs.jpg

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?