Esportivo de bolso da marca italiana desembarca para reforçar a presença do 500, atualmente com poucas versões
A Fiat confirmou a chegada da versão esportiva do 500 ao Brasil. Preparada pela divisão Abarth, a novidade retoma a venda da nomenclatura por aqui, descontinuada com o Stilo. Ele traz não apenas estilo diferenciado, mas promessa de um desempenho mais destacado, graças a nada menos que 167 cv. Suas vendas começam em novembro.
Na estética, o 500 Abarth diz a que veio: ostenta rodas aro 16″ exclusivas (pneus 195/45), escape duplo cromado, faróis diferenciados e faixas e retrovisores nas cores preta, branca e vermelha. Os para-choques próprios, a suspensão rebaixada e o aerofólio são outras características marcantes. Por dentro, há bancos tipo concha em couro, quadro de instrumentos com medidor de pressão do turbo, volante com base achatada, entre outros.
Sob o capô se esconde o 1.4 16v turbo de 167 cv e 23 kgfm de torque. Junto do câmbio manual de seis marchas, ele acelera o hatch de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos. Para a segurança, não faltam controles de tração (TCS) e estabilidade (ESC), alerta de frenagem de emergência (ESS), sete airbags, entre outros. De série, há ar condicionado automático, direção elétrica, volante multifuncional e auxílio de partida em rampa. Em opção, há teto solar e sistema de som com subwoofer e seis alto-falantes.