Kia apresenta novo Rio Sedan em NY; modelo é cotado no Brasil


Com produção confirmada no México e chegada garantida para o Brasil (leia aqui), a nova geração do Kia Rio se torna também uma das atrações do Salão de Nova York. Mas, como na linhagem anterior, o hatch (leia aqui) não aparece sozinho. Seu irmão, Rio Sedan, faz sua estreia global no evento americano. Ainda não se sabe, mas é possível que ele também desembarque por aqui para atuar no segmento de compactos.

Em relação ao hatch, o sedã tem algumas mudanças visuais. A dianteira apresenta a mesma estética, com faróis angulosos, grade estreita e grelha mais generosa. As laterais seguem a receita tradicional, alterando o visual a partir das colunas B, com portas exclusivas para o sedã, Curiosamente, ele lembra o Hyundai HB20S no aplique plástico que dá continuidade ao corte das janelas. Atrás, as lanternas horizontais invadem a tampa do porta-malas e adotam formato que lembra o antigo Cerato.

Por dentro, são poucas as modificações frente ao Rio já exposto na Europa. O modelo americano exibe um aplique vermelho na faixa horizontal do painel, independentemente da cor da carroceria. É possível notar, porém, diferenças leves, como o botão do travamento central na porta e a falta de ar condicionado automático e aquecimento dos bancos na edição americana.

Um diferencial em relação ao europeu, porém, é a possibilidade de se escolher a transmissão automática de seis marchas, indisponível no Velho Continente. Ela possui o mesmo número de relações da caixa manual. O motor é único: o 1.6 16v a gasolina da família Gamma, o mesmo do HB20 brasileiro (122/128 cv) capaz de entregar 130 cv.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s