Ford renova Tourneo na Europa


Cinco anos após seu lançamento (leia aqui), o utilitário Tourneo Custom ganhou uma atualização um pouco mais profunda. Rival do Citroën Jumpy, que chega ao Brasil ainda em 2017 (leia aqui), o modelo recebeu mudanças para se adequar à linguagem visual mais recente da Ford. De quebra, passou por alterações também no acabamento e na lista de itens.

Seguindo outros produtos do oval azul, o Tourneo Custom adotou a grade “bocão”, faróis angulosos e capô mais envolvente. O para-choque também recebeu novos contornos, incluindo tomada de ar e luzes auxiliares. As laterais ganharam rodas redesenhadas, enquanto a traseira permaneceu a mesma. Por dentro, o utilitário abandonou a profusão de botões, semelhante à que tínhamos no New Fiesta brasileiro, dando lugar à tela destacada da central multimídia, vista agora no EcoSport 2018.

Com espaço para até nove passageiros – a depender da versão, o Custom agrega novidades em favor do conforto. Além do ar condicionado com zona extra, há seis portas USB, assoalho acarpetado e a central Sync3. Os motores são três 2.0 a diesel da linha EcoBlue, com variações de 105, 130 e 170 cv, disponibilizados no modelo desde 2016.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?