Como já havia acontecido em outras oportunidades, o Inmetro acabou revelando, por meio do relatório do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), a chegada da versão Flex 4×4 do Jeep Compass (leia aqui). Por isso, ela era aguardada para a linha 2018, o que acabou não acontecendo (leia aqui). Agora, o site Motor1 revela o motivo: a variação está morta e enterrada, mesmo antes de ter vindo ao mundo. A marca americana desistiu de oferecê-la devido ao preço que teria, muito próximo do modelo a diesel.
De acordo com o site, uma fonte dentro da FCA garantiu a desistência, justificando-a com o preço. Hoje, o Compass Longitude 4×4 a diesel sai por R$ 141.290. O mesmo acabamento, mas com propulsor flex Tigershark e tração dianteira, é tabelado em R$ 114.490. Aplicar o sistema integral no motor bicombustível aproximaria seu preço do movido a diesel, deixando-o menos competitivo e com grandes chances de virar mico.
Assim, acabou que a linha 2018 do Compass teve como novidades a nova versão Limited a diesel e mudanças nos itens de série de todos os acabamentos nos e opcionais para alguns.
[ Fonte: Motor1 ]