Argentina também entra no radar da Opel


O Brasil não é o único mercado sul-americano avaliado pela Opel em seu plano de expansão (leia aqui). A marca alemã, agora sob tutela da PSA Peugeot Citroën, estuda também atuar na Argentina, onde operou até o começo dos anos 1980. O retorno aconteceria em 2022.

Segundo o Argentina AutoBlog, a confirmação foi feita pelo CEO da empresa, Michael Lohscheller. Além de China e Brasil, já anunciados pelo comunicado da própria Opel, o executivo garantiu o interesse da empresa em operar também em Taiwan e Arábia Saudita. “Enfim, a Opel se tornará uma marca global”, sentenciou. Ele também mencionou o interesse nos Estados Unidos, onde a PSA não está presente, embora haja mais dificuldades em relação ao compartilhamento de produtos com a General Motors, sua antiga dona.

Para alcançar os novos mercados, a Opel usaria as fábricas já consolidadas da PSA em países China, Irã, Rússia, Brasil e Argentina. Em algumas destas localidades, a gigante francesa enfrenta certa ociosidade, necessitando inclusive de planos de ocupação. É o caso da planta argentina, onde são feitos os já “cansados” Peugeot 308 e 408 e Citroën C4 Lounge.

[ Fonte: Argentina AutoBlog ]

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