Executivo da GM confirma elétrico no Brasil; Chevrolet Bolt é o mais cotado


As relativamente boas vendas de Toyota Prius e BMW i3 e a garantida Volkswagen de lançar o Golf GTE no Brasil podem ter servido de incentivo para a Chevrolet também apostar nos ecológicos por aqui. Em entrevista ao jornal Estadão, o presidente da General Motors Mercosul, Carlos Zarlenga, indicou que a empresa terá um elétrico no País já em 2018. Ao que tudo indica, trata-se do monovolume Bolt, à venda nos Estados Unidos. O executivo também garantiu a oferta do serviço de aluguel Maven, atualmente restrito a funcionários da marca (leia aqui).

Apesar de não fazer previsões firmes sobre datas ou mesmo o modelo escolhido, Zarlenga afirmou que a eletrificação é inevitável na indústria local. “É uma mudança que vai acontecer”, profetizou. A tendência é que a empresa importe mesmo o Bolt, veículo criado especialmente para rodar com eletricidade. Ele dispõe de 203 cv e 36,7 kgfm, com autonomia média de 380 km.

Com relação ao Maven, Zarlenga reconhece que o serviço pode inclusive estrear junto do novo elétrico. Ele poderia chegar primeiro com a opção de locação, a fim de medir a aceitação do público. Caso seja positiva, então sua comercialização seria liberada.

[ Fonte: Estadão ]

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?