Volkswagen apresenta versão encurtada do Atlas em Nova York


Adiantada em teaser (leia aqui), a variação mais curta do Atlas se apresenta no Salão de Nova York. A Volkswagen exibe por lá o Atlas Cross Sport, uma proposta mais agressiva em relação ao grandalhão de sete lugares. Com apelo arrojado e propulsão híbrida, ele será produzido nos Estados Unidos a partir de 2019.

Ao que tudo indica, as linhas do conceito são as definitivas, trocando-se apenas alguns elementos por componentes mais factíveis. Seu design esportivo o coloca para brigar com modelos de maior apelo, mas também corpulentos. A VW informa que ele mede 4,85 metros de comprimento e 2,03 m de largura, números que mostram seu porte avantajado. O interior é típico de conceitos, mas é fácil reconhecer sua proximidade com as linhas de produção.

Construído sobre a plataforma MQB, a mesma do Golf, o Atlas Cross Sport tem sistema híbrido de propulsão. Ele alia o 3.6 V6 de 276 cv a dois propulsores elétricos: um de 54 cv situado na dianteira e um com 114 cv localizado no eixo posterior. O sistema entrega 355 cv ao todo, tendo comando pela transmissão de dupla embreagem (DSG) e seis marchas. A VW fala em acelera de zero a 96 km/h cumprida em 5,4 segundos, com máxima de 209 km/h.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?