McLaren Speedtail terá mais de 1.000 cv


Pouco a pouco, a McLaren revela detalhes do Speedtail (leia aqui), seu hipercarro. Com a promessa de ser o carro mais veloz do mundo “em linha reta”, superando números dos modelos F1 e P1, o esportivo contará com mais de 1.000 cv. É o que afirma o comandante da divisão automotiva da empresa inglesa, Mike Flewitt.

À equipe do programa Top Gear, durante a Semana do Carro de Monterey, na Califórnia (EUA), Flewit não precisou um número. No entanto, confirmou que a potência passa do milhar de cavalos-vapor e que ela é garantida pelo V8 biturbo utilizado desde o MP4-12C, com 3,8 litros, até hoje, com variações de até quatro litros. O executivo também disse que, apesar de superar os 387 km/h do F1 como máxima, o Speedtail não vai chegar aos 480 km/h prometidos por Hennessey Venom GT e SSC Tuatara. “Não é esse nosso objetivo”, explicou.

Além da máxima acima dos 391 km/h (veja teaser abaixo), a McLaren revelou anteriormente que o Speedtail terá aceleração de zero a 100 km/h mais veloz que a do P1. Ou seja: abaixo dos 2,8 segundos. A marca também confirmou a produção de somente 106 exemplares, sem garantir, porém, quando a montagem se inicia. Cada veículo será vendido, segundo rumores, por 1,6 milhão de libras (R$ 7,81 milhões em conversão direta).

A expectativa é que o hipercarro seja apresentado até o fim do ano.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?