Lego cria réplica do Bugatti Chiron que pode ser dirigida


Não é incomum que a Lego crie réplicas de carros, em especial superesportivos. Mas a leitura da marca de brinquedos para o Bugatti Chiron foi um passo adiante. Além de ter as mesmas proporções do hipercarro de produção, o protótipo pode até mesmo ser dirigido.

A velocidade não é das mais altas, de 20 km/h, mas impressiona pelo feito. Com a carroceria toda feita em peças de Lego, o motor também usa os blocos de encaixar da linha Power Function para se mover: são 2.305 pequenos propulsores que movem a réplica. A transmissão Technic vem da mesma divisão da empresa, com 4.032 engrenagens de “brinquedo”. A marca não menciona, mas imagens mostram alguns componentes “nativos” do Chiron, como rodas e pneus e outras peças que exigem maior rigidez.

Pelo lado do veículo, chama atenção o alcance dos 20 km/h. Afinal, a estrutura é praticamente toda de plástico. Ela foi aferida com um dispositivo de telemetria V-Box na pista de Ehra-Lessien, onde o Grupo Volkswagen testa seus carros, com Andy Wallace ao volante – também de Lego, frise-se. Segundo as empresas, o conjunto pesa 1,5 tonelada e conta com 5,4 cv e 9,4 kgfm.

Impressionante também foi o trabalho da companhia dinamarquesa, que delegou o trabalho a 20 pessoas de sua fábrica em Kladno, na República Checa. A equipe usou mais de um milhão de peças para formar o carro. Destas, 58 tiveram de ser produzidas unicamente para o projeto, somando 339 componentes diferentes. A montagem levou nada menos que 13 mil horas ao longo de 19 meses.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s