Continental quer produzir quadro de instrumentos virtual no Brasil


Painel virtual do Volkswagen T-Cross

Um dos gargalos na produção da linha Polo/Virtus é o quadro de instrumentos virtual, composto por tela de cristal líquido (LCD). Importada, ela teve alta demanda já no início da oferta dos modelos, atrasando entregas. Por isso, a fornecedora da peça, Continental, trabalha para nacionalizar o equipamento. A sistemista alemã vem recebendo uma série de consultas de outras fabricantes, também interessadas em utilizar o componente, o que deve viabilizar a fabricação local.

Um dos entraveis atuais da tela é o alto preço. A nacionalização e a maior demanda devem ajudar a reduzir o valor final. Segundo o site Automotive Business, a Continental negocia com duas montadoras o fornecimento do equipamento, para aplicação entre o final de 2019 e o começo de 2020. O acordo com a dupla deve viabilizar a fabricação do quadro virtual na fábrica de Guarulhos (SP).

Atualmente, os modelos montados no Brasil com tal equipamento são os compactos Polo e Virtus, como opcional na versão Highline. Apresentado recentemente, o SUV T-Cross também terá o painel virtual à disposição.

[ Fonte: Automotive News ]

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?