A BMW também terá outro sedã de acesso para atuação global. Enquanto o Série 1 Sedan não ganha atuação global, a marca bávara apostará as fichas no inédito Série 2 Gran Coupé. Como mostra o flagra do site CarScoops, ele está em fase final de desenvolvimento, devendo ser apresentado no começo de 2019.
Apesar da significativa dose de camuflagem, o modelo fotografado deixa aparecer vários elementos definitivos, como os faróis sinuosos e as lanternas “vazadas”, como se viu nos X5 e Série 3 mais recentes. Para dar um ar mais esportivo, ele tem teto alongado, o que permitiu a criação de vigias nas colunas C, e traseira curta. Ali, a placa fica sob uma área em baixo relevo contínua, algo um tanto atípico na BMW.
Em termos mecânicos, sabe-se que o Série 2 GC usará a mesma plataforma UKL de X1 e Série 1 Sedan, com tração dianteira. As versões mais fortes terão sistema integral xDrive. O comprimento é estimado em cerca de 4,5 metros, ligeiramente maior que os 4,56 m do 1 Sedan. A gama de motores terá o 1.5 de três cilindros e o 2.0 de quatro, com diferentes variações.
[ Fonte: CarScoops ]