Simon Roberts está na Williams desde junho
A repentina porém esperada saída de Claire Williams da chefia da Williams (leia aqui) colocou fim à última escuderia com controle familiar na Fórmula 1. Agora controlada pela Dorilton Capital (leia aqui), a equipe inglesa começa a ter outra filosofia de gestão, já tendo alterado seus comandantes executivos. Agora, sabe-se quem fará o gerenciamento do time no asfalto: Simon Roberts.
A escolha por Roberts já vinha sendo ventilada desde sua chegada à Williams. Ele entrou na organização em junho, logo que a venda da escuderia foi confirmada. Inicialmente, assumiu a responsabilidade pelas funções de planejamento, técnica e operações da equipe, reportando-se a Mike O’Driscoll, que se aposenta após o período de transição da venda.
Simon Roberts não é um novato no automobilismo. Ele chegou à McLaren em 2003, comandando a área de operações, chegando a COO. Em 2009, assumiu a mesma posição na Force India, antecessora da Racing Point, deixando a escuderia asiática após apenas uma temporada. Roberts retornaria à McLaren no ano seguinte, permanecendo até sua mudança para a Williams.
Claire chefiou Williams até o último domingo (6)