Mercedes confirma fim de cupês e conversíveis em favor de elétricos


Mercedes-Benz Classe C Cabrio

A Mercedes-Benz vai mesmo reduzir drasticamente sua gama de cupês e conversíveis, como já vinha sendo dito há mais de dois anos (leia aqui). A empresa não pretende abandonar de vez esses tipos de carroceria, mas cortará o número de “representantes” em ambos. A intenção é direcionar recursos para desenvolver e produzir os elétricos da linha EQ, como revela o chefe operacional (COO) Markus Schäfer à revista inglesa Autocar.

Mercedes-Benz Classe E Cabrio

De acordo com o executivo, a necessidade de fazer caixa para os elétricos faz com que modelos de volume menor tenham de ser “sacrificados”. Por isso, por exemplo, a nova geração do Classe C apareceu apenas com variações sedã e perua (leia aqui) e não deve ter derivações de duas portas ou com teto removível. “Atingimos um portfólio de quase 50 veículos no ano passado e há mais por vir entre elétricos com nossa linha EQ”, afirmou Schäfer, indicando que um corte na gama se faz necessário. “Temos algumas limitações em termos do que podemos fazer em P&D”, complementou. Ou seja: o capital será injetado para sedãs e SUVs elétricos, com maior potencial de vendas.

Mercedes-Benz Classe S Coupé

Com a decisão, não apenas o Classe C perderá seus irmãos cupê e conversível. Schäfer admitiu que o mesmo deve ocorrer com os derivados do Classe E. Outras vítimas já “certas” são os Classe S Coupé e Cabrio (leia aqui), o SLC (leia aqui) e o SL (leia aqui).

Mercedes-Benz Classe S Cabrio

[ Fonte: Autocar ]

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s