Ferrari escolhe Vigna como CEO


Seis meses depois da saída de Louis Camilleri (leia aqui), a Ferrari anunciou o novo de seu novo CEO. O escolhido é Benedetto Vigna, de 52 anos, que substituirá o comandante interino John Elkann, ainda presidente do conselho da montadora italiana. Conforme anunciado nessa quarta-feira (9), o executivo assume suas funções em setembro.

Apesar da importância do cargo, Vigna nunca esteve ligado diretamente a uma montadora. O executivo acumula 26 anos de atuação na maior fabricante de semicondutores da Europa, STMicroelectronics, sediada em Genebra, Suíça. A escolha por ele, portanto, denota o interesse da Ferrari em buscar tecnologias inovadoras para seus produtos. “[O conhecimento de Vigna] acelerará a habilidade da Ferrari na aplicação da nova geração de tecnologias”, aponta a marca italiana, em nota.

Um dos grandes desafios de Vigna será essa “virada” na Ferrari. Além de buscar novas tecnologias de propulsão, para reduzir as emissões médias – teremos, em breve, um V6 híbrido na empresa -, o CEO terá de recolocar a empresa no caminho da lucratividade projetada pelos acionistas. Devido à pandemia, as metas financeiras de 2022 não serão batidas, mesmo com a recuperação registrada no primeiro trimestre desse ano.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?