BMW anuncia recall do X5


A BMW anunciou a realização de um novo recall no Brasil, desta vez somente do X5. Trata-se de uma campanha relacionada a um problema na bateria de alta voltagem da versão xDrive45e, movida por sistema híbrido. O atendimento em concessionários nacionais da marca já começou, exigindo agendamento prévio.

Segundo a marca, foi identificado um problema no processo de produção da bateria de alta voltagem, em que impurezas podem ter contaminado os componentes internos. Quando ela estiver completamente carregada, há risco de curto-circuito, potencializado pela conexão paralela das células. Em caso extremo, pode acontecer incêndio espontâneo no componente.

Como parte do recall, a BMW orienta os proprietários a não recarregarem os veículos em rede elétrica e modificarem a operação do sistema pela central multimídia. No menu “Configurações”, o cliente deve acessar “Modo de Condução” e em seguida clicar em “Controle de Bateria”. Ali, deve definir a configuração do estado de carga em 30%. Além disso, o condutor não deve realizar trocas manuais – por alavanca ou borboletas -, nem acionar o modo “Sport” do câmbio.

Após alterar as configurações do X5, o proprietário deve agendar o serviço, que consiste em substituir os módulos de células da bateria de alta voltagem. Estimam-se 14 horas para que o reparo seja realizado. Por isso, deve-se agendar o atendimento previamente em um concessionário ou pelo telefone 0800-019-7097.

O recall envolve envolve 169 veículos, fabricados entre 09 de junho e 25 de agosto de 2020. A combinação de chassi vai de WBATA6100M9D61242 a WBATA610XM9E04176.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s