F1: Sauber será Audi em 2026


Audi Speed83758-11.jpg

Como indicavam os rumores, Audi e Sauber unirão forças a partir da temporada 2026 da Fórmula 1. A gigante alemã comprará parte da escuderia, em um acordo que ainda será detalhado posteriormente, sendo sua fornecedora de motores, como já se desenhava (leia aqui). Aos suíços, caberão o desenvolvimento de carro e a operação do time na F1, atividade na qual possuem vasta experiência. O nome oficial da equipe ainda não foi revelado.

Audi Speed83871-2.jpg

Em agosto, a Audi anunciou sua entrada na categoria a partir de 2026, devido à mudança de regulamento técnico, que confirmou o uso de combustíveis 100% sustentáveis e a simplificação das unidades de potência. Imediatamente, rumores em relação ao seu primeiro cliente surgiram, com a empresa prometendo anunciá-lo até o fim de 2022. A Sauber era a mais especulada nos bastidores, com remotas chances de um acordo com a Audi. Um acerto com a McLaren também chegou a ser ventilado, mas envolvia também a operação da companhia britânica enquanto montadora, o que esfriou as conversas.

Audi Speed84163-1.jpg

Até o momento, sabe-se que a Audi já trabalha neste novo motor. O desenvolvimento vem sendo conduzido por uma equipe formada por mais de 120 pessoas em Neuburg, Alemanha. A marca promete uma expansão “significativa” da fábrica em termos de pessoal, infraestrutura e instalações ao longo de 2023, indicando que os primeiros testes em pista, com o propulsor nos padrões de 2026, deverão acontecer em 2025.

1418128696

Para a Sauber, a nova aliança é uma boa maneira de seguir na Fórmula 1. Presente desde 1993, com vários parceiros ao longo deste período – entre elas Red Bull e BMW -, a empresa suíça tem vasta experiência no automobilismo, onde atua desde 1970. Em 2019, iniciou uma parceria com a Alfa Romeo, que será encerrada ao final de 2023 (leia aqui). Entre 2024 e 2025, a escuderia utilizará seu batismo original e seguirá comprando os motores Ferrari que usa atualmente.

Alfa Romeo's Finnish driver Valtteri Bottas rolls out from the pit lane during the first free practice session ahead of the Formula One Hungarian Grand Prix at the Hungaroring in Budapest, Hungary, on July 29, 2022. (Photo by FERENC ISZA / AFP) (Photo by FERENC ISZA/AFP via Getty Images)

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s