Empresa brasileira terá fábrica no ES; SsangYong, Haima e Changan podem montar no País


A Brasil Montadora de Veículos, conhecida como Bramo, anunciou a assinatura de um protocolo de intenção para a construção de uma fábrica no Espírito Santo. O vínculo foi acertado entre o presidente da companhia, Abdul Ibraimo, e o governador do estado, Renato Casagrande. A empresa produzirá veículos das três marcas que representa no País: as chinesas ChangAn e Haima e a coreana SsangYong.

No protocolo, a Bramo revela ter planos de construir uma fábrica na cidade de Linhares. Lá será instalado um complexo industrial com linhas de montagem das três empresas. A SsangYong terá feitas unidades do crossover Korando e da picape Korando Sports, enquanto a ChangAn fará os utilitários da família MiniStar. Já a Haima montará os hatches H2 e H3.

O investimento da Bramo será de US$ 300 milhões, hoje na faixa de R$ 550 milhões. As operações começarão em 2014, com um volume de 10 mil exemplares, gerando 1.100 empregos diretos e 3.500 indiretos. Até 2019, a meta é chegar a 50 mil veículos anuais. O investimento é originário de onde Portugal, sede do grupo empresarial que comanda a Bramo.

Um comentário sobre “Empresa brasileira terá fábrica no ES; SsangYong, Haima e Changan podem montar no País

  1. Pingback: Specialist Cars

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?