A atual tetracampeã Red Bull revelou a arma para manter o campeonato em suas mãos. O RB10, substituto do bem-sucedido RB9, também teve se adequar à nova regra da Fórmula 1, reduzindo a altura do bico. No entanto, como fez a Ferrari, a equipe austríaca optou por uma solução própria que se difere bastante do comum “apêndice” na ponta do veículo.
Mais aclamado engenheiro da F1 atual, o projetista Adrian Newey teve uma solução bem mais aerodinâmica. Após o cockpit, o veículo tem uma leve inclinação ascendente, para só depois descer de maneira mais abrupta. A ponta do veículo avança para além do aerofólio, dispensando o tal apêndice e também deixando de gerar uma queda acentuada no bico.
O motor 1.6 V6 turbo mudou por completo, mas a RBR manteve seu fornecedor, Renault. O propulsor será acelerado pelo atual campeão Sebastian Vettel e pelo australiano Daniel Ricciardo, que no ano passado correu pela Toro Rosso.