Mitsubishi do Brasil afirma que aliança por picapes com a Fiat não afeta fábrica nacional


Mitsubishi L200 Triton Savana 2015Subsidiária local reitera independência e nega influência de acordo internacional; L200 é só da Mitsubishi por aqui

Mitsubishi e Fiat confirmaram, no exterior, um acordo para que a japonesa produza uma picape média para a italiana. No mesmo momento, rumores apontaram para uma extensão da parceria, chegando a mercados onde estes veículos são importantes, como o Mercosul. A divisão brasileira, que atua de maneira independente, acaba de negar, porém, tal possibilidade. A empresa afirma ter autonomia, com fábrica própria e direitos exclusivos de venda e distribuição, e que a aliança das matrizes não afeta suas atividades.

Em nota oficial, a Mitsubishi frisa que a L200 Triton, montada em Catalão (GO), seguirá em oferta apenas por sua rede de concessionários. “Essas medidas [da parceria] não contemplam o mercado brasileiro”, destaca a empresa. Assim, a subsidiária brasileira da Fiat terá de contar somente com a picape que já foi flagrada testando por aqui, posicionada acima da Strada. Vale lembrar que a nipônica tem outro representante na Argentina, o que não impede de haver acordo por lá.

A Mitsubishi ainda confirma a produção do Lancer em Catalão para este ano.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?