Volkswagen estuda SUV Atlas para o Brasil, revela revista


A ofensiva de SUVs da Volkswagen, que por muito tempo ficou ausente da categoria, chega também ao Brasil. Além dos esperados T-Cross e Tharu (leia aqui) – a solução local para ocupar a faixa do T-Roc – e também a segunda geração do Tiguan, a alemã pode atuar na categoria de grandes com o Atlas, que foi lançado recentemente nos Estados Unidos (leia aqui). A revelação foi feita pelo presidente David Powels à revista Autoesporte.

À publicação brasileira, Powels disse que a montadora analisa todas as opções. “Estamos investigando várias possibilidades, incluindo o Altas.” Sabe-se que o SUV grande tem enfoque principalmente em EUA e China, mercados que têm demanda por produtos desse porte. No entanto, o executivo não descarta sua importação. “Ele é produzido nos EUA, mas acho que tem potencial também para a América do Sul”, explicou Powels, que também preside a operação continental da Volkswagen.

Apesar de ser mais corpulento que o Touareg, que ganha nova geração em breve (leia aqui), o Atlas surgiu como opção mais em conta. Isso porque ele tem construção e acabamento mais simples, sem dispensar os mimos exigidos pelos americanos, a fim de enfrentar produtos como Chevrolet Tahoe (leia aqui) e Ford Expedition (leia aqui). Com seus 4,92 metros de comprimento, ele se move pelo 2.0 TSI de 241 cv e o 3.6 VR6 de 284 cv, sempre com caixa automática de oito relações e tração integral 4Motion em opção.

[ Fonte: Autoesporte ]

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?