Volkswagen divulga teaser do autônomo Vizzion, da série de conceitos ID


A Volkswagen segue desenvolvendo conceitos sobre a plataforma modular elétrica MEB, que renderá uma família de produtos ecologicamente corretos. Para o Salão de Genebra, a marca alemã prepara o ID Vizzion, o quarto da linha ID, que prevê a criação de um sedã de alto padrão. Ele tem locomoção autônoma e recebe comandos por voz e gestos.

Com visual misterioso, exposto apenas em teaser, o Vizzion segue a receita dos demais ID, adotando propulsão elétrica e possibilidade de rodagem autônoma. Em seu caso, porém, o sistema que assume o controle do veículo está mais avançado, fazendo com que o volante seja abolido de vez do painel. Não há qualquer comando mecânico para que alguém assuma a direção, à exceção de alavancas que podem operar sistemas auxiliares. A indicação de rotas e destinos pode ser feita também de maneira gestual ou por voz.

Apesar de ser um autônomo puro, ele não tem interior modular, apostando na disposição tradicional dos bancos. E, por ser um sedã de luxo, o espaço é dedicado a apenas quatro pessoas. Como prevê a plataforma MEB, dedicada a veículos ecológicos, a propulsão é feita pro dois motores, com um total de cerca de 302 cv. Cada um atua em um par de eixos, tornando o Vizzion um veículo de tração integral. A autonomia média é de mais de 650 km, segundo a VW.

Antes do Vizzion, a Volkswagen criou outros três conceitos sobre a arquitetura MEB. Primeiro da série, o hatch ID (leia aqui) deve ser lançado em 2020, mesmo ano em que entra em produção o ID Crozz (leia aqui), terceiro da linha. Segundo do trio, o monovolume ID Buzz, inspirado na Kombi (leia aqui), está confirmado para 2022.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s